Uma Palavra pode Mudar uma Vida?


"A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra."

Provérbios 12.25


Uma Palavra pode Mudar uma Vida? 
Esta questão sempre me acompanhou. Até que ponto a palavra interfere na maneira como vivemos, nas decisões que fazemos e até mesmo no que sentimos? Olhando para a citação acima encontramos que uma boa palavra alegra o coração até do homem abatido. E é a mais pura verdade. Muitas vezes estamos tristes, preocupados e abatidos, e ao ouvir uma boa palavra o que acontece? Somos fortalecidos. A palavra pode nos fazer entender o que não entendemos, pode nos fazer ver o que não estamos vendo, e pode até nos fazer sentir o que não estamos sentindo. Ela é muito importante!
Sabendo disto o que podemos fazer para termos uma vida melhor? 
O primeiro passo é evitar falar palavras destrutivas. Afinal, quem precisa delas? Por que tenho que dizer dez vezes ao dia que não consigo, não posso, não gosto e não estou bem? Qual a finalidade? O único resultado destas palavras será reforçar que não consigo, não posso, não gosto e não estou bem.
Se você sentir alguma dificuldade nisto não se espante, é muito comum sentir dificuldade em aceitar isto se você tem agido assim por vários anos, mas você precisa se esforçar, o resultado e o mérito será exclusivamente seu.





O próximo passo é começar a falar palavras boas. Diga que consegue não por que é o bom, mas porque vai tentar até conseguir. Diga que pode porque tem coragem suficiente. Se depois de ir lá e tentar você ainda não conseguir, não desista, tente de novo, afinal de contas sucesso é tentar até conseguir. Fracasso é deixar de tentar. Não desistir é o segredo dos campeões. Não desista!
Se não desistir é o segredo dos campeões fica aqui uma nova pergunta: qual o segredo para não desistir? E fica aqui também uma resposta: se motive a continuar tentando. Como? dizendo que consegue, pode, gosta e quer. Suas palavras estão definindo quem você é. Defina que quer ser uma pessoa vitoriosa. Vencedora. Satisfeita. Feliz.
Cremos em Deus, entendemos que tudo o que podemos fazer é por que Ele tem nos dado inteligência e força. Nossa vida depende dele. Quando um servo de Deus diz que pode, e que consegue, automaticamente em sua mente está convicto que pode e consegue porque Deus estará com ele, e será através da Benção de Deus que tudo se estabelecerá.
Ser mais que vencedor não é vencer aos outros, é principalmente vencer a si mesmo. Se você não acreditar que pode, estará derrotado antes de começar o combate. Creia, Deus nos chamou para sermos vencedores, para pensarmos e falarmos sobre o que é bom.
Uma Palavra pode Mudar uma Vida? 
Sim! Certamente, pode mudar. Para melhor ou para pior. Uma criança que só ouve "você é muito burro!" vai acreditar nisto. Vai viver com esta mentalidade. Toda uma vida. Por outro lado uma pessoa que recebe um elogio passa a enxergar melhor suas habilidades e qualidades. 
Diga palavras boas, que promovam crescimento e edificação, e você será o principal beneficiado.
Não se esqueça nunca: Uma Palavra pode Sim Mudar uma Vida!



>