Playstation 4 vai apostar em jogos via streaming


PlayStation 4Há cerca de 1 ano, a Sonycomprou a Gaikai. Pagou 380 milhões de dólares. Por trás da aquisição está uma das novidades que serão incorporadas ao novo Playstation 4 - que deve ser mostrado essa semana, num evento em Nova York. A novidade que a Gaikai traz são os games via streaming. Jogar online não é novidade: já há vários títulos por aí. O que é novo é que a Gaikai desenvolveu uma tecnologia capaz de distribuir games com uma grande riqueza gráfica - ao contrário do que geralmente acontece nos games online. A expectativa é que vários dos títulos atualmente distribuídos em discos passem a ser comercializados na nuvem a partir do Playstation 4. 

A Microsoft já aventou fazer o mesmo com sua plataforma XBOX. Mas, pelas informações que circulam na sede da companhia, em Redmond, ainda há muita dúvida sobre os altos custos de servidores necessários para rodar games complexos na nuvem. E há, também, a questão das conexões, que precisam ser estáveis e rápidas o suficiente.

Para a Sony, o caminho parece já estar mais definido, além dos novos controles (que vão incorporar telas sensíveis ao toque), da nova versão do "Move" (que deve trazer câmeras mais sensíveis para acompanhar os movimentos dos jogadores), a aposta no streaming parece certa. É esperar quarta-feira para conferir. O Olhar Digital vai fazer uma cobertura especial do evento. Acompanhe. 





>