O que é NFC?

Essa sigla pode deixar uma pulga atrás da orelha de vocês, leitores. Mas calma: vamos explicar direitinho para vocês o que ela significa!

Com a NFC (Near Field Communication), você pode transferir informações entre seu telefone e outros dispositivos NFC, como telefones, tags NFC ou dispositivos de pagamento. Você pode compartilhar endereços da web, contatos, números de telefone, faixas de música, vídeos ou fotos. Nossos smartphones Xperia S e Xperia P têm a tecnologia, assim como as nossas etiquetas SmartTags.

Dizem por aí que o futuro dos pagamentos de conta serão as NFC: imagine aproximar o seu smartphone Xperia de uma SmartTag e já ser direcionado ao pagamento! O futuro promete.

As tags NFC são pequenas áreas de informações programadas que podem ser incorporadas em pôsteres, anúncios em outdoors ou próximas aos produtos nas lojas de varejo. Se tocar em uma tag, você pode obter informações adicionais como mapas, endereços da Web e trailers de filmes.

Ou seja, se uma loja já dispõe da tecnologia, você pode usufrui-la com o seu Xperia S ou J! Sobre as SmartTags, nós já falamos muitas vezes aqui no blog (clique aqui

A NFC é ativada por dois dispositivos NFC. A distância máxima de leitura é de aproximadamente 1 centímetro, o que ajuda a impedir comunicações não autorizadas.

Para ativar a função NFC no seu smartphone, você deve seguir os passos abaixo:

1. Na tela inicial, toque no ícone da tela de aplicativos.

2. Localize e toque em Configurações > Redes sem fio e outras.

3. Marque a caixa de seleção NFC.

Lembrando que já fizemos um tutorial super detalhado sobre como configurar as SmartTags (clique aqui e veja ). E não perca, no próximo post sobre a tecnologia NFC, vamos detalhar sobre como compartilhar um arquivo de música por meio dela.

Fonte:blogsonyexperia
http://www.blogsonyxperia.com.br/mas-afinal-o-que-e-nfc/

>