quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Como escolher uma bateria externa para seus gadgets


Elas são essenciais para o viajante moderno e estão disponíveis em tamanhos, preços e designs variados. Mas antes de se decidir, faça uma conta simples.


"Felicidade é ter a bateria cheia”. Mas se você viaja regularmente, sabe o quão rapidamente a bateria de seu smartphone, tablet, hotspot 3G e afins pode se esgotar. Por isso considero essencial colocar na mala uma bateria externa, que permite recarregar seus aparelhos sem que você tenha que ficar correndo atrás de uma tomada, nem drenar energia da bateria do notebook para uma recarga via USB.
Mas que tipo de bateria externa? Elas vem em todas as formas e tamanhos, com preços igualmente variados. Você pode querer algo leve e barato, mas ela não será muito útil se não conseguir recarregar seus aparelhos essenciais. Então como escolher a bateria ideal para acompanhá-lo?
É tudo uma questão de matemática. A capacidade de uma bateria recarregável é medida em miliamperes (mAh). Por exemplo, a bateria de um Samsung Galaxy S III tem 2.100 mAh, e a de um iPhone 5 tem 1.440 mAh. A conclusão lógica, então, é que uma bateria externa deve ter pelo menos a mesma capacidade do aparelho que você quer recarregar. Assim você conseguirá uma carga completa mesmo “do zero”.
powergen-360px.jpg
PowerGen Mobile Juice Pack 5200: energia para quase 2 cargas e meia em um Galaxy S III
Vamos dizer que além de um Galaxy S III você está levando na bolsa um Nexus 7 e uma caixa de som Bluetooth. O tablet tem uma bateria de 4.325 mAh, e a caixa de som usa uma de 1.500 mAh. Se você quiser uma carga completa para cada um dos aparelhos, vai precisar de uma bateria externa com capacidade de pelo menos 7.925 mAh. 
Se você não sabe qual a capacidade da bateria de seu smartphone, tablet ou outro gadget, pode descobrir consultando a ficha técnica do aparelho no site do fabricante. Ou às vezes olhando o valor impresso na própria bateria, se ela for removível.
Você também pode usar o Google: digite o nome do produto seguido por “bateria mAh”. Por exemplo, para descobrir a capacidade da bateria de um Galaxy Ace digitei “Galaxy Ace Bateria mAh”. Só de olhar a lista de resultados descobri que ele usa uma bateria de 1.350 mAh.


-->





Nem preciso dizer que quanto maior a capacidade da bateria externa, mais vezes você poderá recarregar seus gadgets. Por exemplo, um PowerGen Mobile Juice Pack 5200, com capacidade de 5.200 mAh, é suficiente para quase duas cargas e meia em um Galaxy S III, ou uma carga completa e mais “20%” em um Nexus 7, ou quase quatro cargas completas num Galaxy Ace. Mas baterias maiores custam mais e são mais pesadas, então você tem de levar isso em consideração na hora da compra. 
Tablets, especialmente os com telas de 9 ou 10 polegadas, complicam a equação, já que costumam ter baterias com capacidade muito alta. Se você acha a bateria do Nexus 7 “grande”, vai se surpreender ao descobrir que o iPad 3 tem uma bateria de 11.666 mAh. Boa sorte na busca por uma bateria externa que consiga dar uma carga completa nele.
Portanto, na hora de escolher uma bateria externa não leve em conta apenas o tamanho ou o preço. Faça a conta. Assim você poderá viajar tranquilo.
Fonte:pcworld

Nenhum comentário:

Postar um comentário